UFRA entre as principais instituições do país em governança e gestão pública, segundo TCU

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 18h52 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 18h58 | Acessos: 28

De acordo com o levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) está entre as instituições públicas com o melhor Índice Integrado de Governança e Gestão Pública (IGG) do país, considerando 117 Instituições de Ensino como universidades, institutos, fundações, centros, colégios e escolas, que tiveram os dados avaliados referente ao ano de 2018 e foram divulgados pelo órgão de controle. A UFRA foi a mais bem avaliada do Pará, a 1ª do Norte e 15°de todo o Brasil.
No comparativo somente de universidades federais brasileiras, a UFRA também foi a mais bem avaliada das 63 universidades, sendo considerada a 1ª do Norte e a 9ª colocada entre os melhores índices integrados de governança e gestão pública, atingindo um percentual de 52% no IGG.
O resultado divulgado pelo TCU mostra que a UFRA está no caminho certo, buscando alcançar os mais elevados níveis de atuação em governança e gestão pública.

Fonte: levantamento DCI/PROPLADI, a partir dos dados do TCU https://portal.tcu.gov.br/governanca/governancapublica/organizacional/levantamento-2018/resultados.htm