Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CGRC PATH > Uncategorised > Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Início do conteúdo da página

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 12h57 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 14h26 | Acessos: 85

ODS 1

Em 2015 foi assinado um pacto global proposto pela Organização Nações Unidas (ONU) aos seus países membros para a implementação de uma nova agenda de desenvolvimento sustentável, a Agenda 2030.

Para compor a agenda foram definidos 17 objetivos e 169 metas que visam promover o desenvolvimento sustentável no mundo com foco em três principais desafios: erradicar a pobreza extrema; combater a desigualdade e a injustiça; e conter os danos ambientais e as mudanças climáticas.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) necessitam do esforço e parceria entre os países, as instituições e a sociedade civil para que os desafios sejam enfrentados e que os objetivos sejam alcançados até o ano de 2030.

As universidades exercem um papel fundamental no cumprimento da agenda, uma vez que objetivam a formação de cidadãos conscientes sobre as questões socioambientais mundiais, produzem conhecimento e novas tecnologias.

É dever das universidades promover alternativas sustentáveis para o desenvolvimento global por meio da construção de projetos inovadores e da formação de uma nova consciência de responsabilidade socioambiental na sociedade.

 

Para conhecer melhor sobre os ODS acesse o site: https://brasil.un.org

Fim do conteúdo da página