Página inicial > Sustentabilidade Institucional

Sustentabilidade Institucional

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 16h18 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 16h36 | Acessos: 117

A Universidade Federal Rural da Amazônia é uma Instituição que traz em sua Missão, além de formar profissionais qualificados e compartilhar conhecimentos com a sociedade, o dever de contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Assim, ao longo dos anos, docentes, técnicos administrativos e alunos têm desenvolvido inúmeras ações, de ensino, pesquisa e extensão, que colocam a UFRA em uma posição de destaque dentre as instituições que contribuem para a qualidade de vida amazônica.
     Ao longo dos anos, muitas dessas ações não tiveram o merecido destaque e registro na história da universidade. É com esse espírito que a comunidade, através do seu Conselho máximo (CONSUN) instituiu na PROPLADI a Divisão de Sustentabilidade Institucional: atuar para fomentar as ações, manter registro e ajudar a comunidade a contar a história de atuação da UFRA para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
     Assim, no sentido de fortalecer e apoiar o desenvolvimento de ações sustentáveis, a UFRA vem adotando diversas medidas voltadas para a educação em sustentabilidade e qualidade de vida, de modo a institucionalizar práticas que sensibilizem e conscientizem a comunidade, especialmente as de uso dos recursos naturais mas sempre tendo em vista que os objetivos de desenvolvimento, baseados no princípio da sustentabilidade, concretizam direitos humanos de forma integrada, equilibrando as dimensões econômica, social e ambiental.
    Finalmente, esse é um espaço que visa estimular estratégias inovadoras e o desenvolvimento de programas e projetos que promovem a discussão sobre a Sustentabilidade na UFRA.
  Para conhecer mais sobre a ações de Sustentabilidade na Universidade Federal Rural da Amazônia acesse o link http://sustentabilidade.ufra.edu.br.