Página inicial > Indicadores de Sistentabilidade

Indicadores de Sustentabilidade

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 17h17 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 16h40 | Acessos: 149

O principal objetivo dos indicadores é o de quantificar e agrupar informações para que sua relevância chegue ao conhecimento de todos, simplificando os dados sobre fenômenos complexos para a melhoria no processo de comunicação.
       Nesse sentido, o uso de Indicadores de Sustentabilidade, surge como uma importante ferramenta para o auxílio da Gestão, considerando a crescente preocupação da Administração Pública com a adoção de políticas sustentáveis e de responsabilidade ambiental.
       Portanto, os indicadores de Sustentabilidade poderão ser utilizados para elaboração de Relatórios Técnicos de Monitoramentos, auxiliar na prestação de contas e transparências de dados institucionais e também no desenvolvimento de diversas ações de intervenção e controle na Universidade.

Água e Energia

A Universidade Federal Rural da Amazônia, com a percepção de que o desperdício de água e energia representa um dos maiores riscos ao meio ambiente, vem através da Divisão de Sustentabilidade Institucional, realizando diagnósticos periódicos quanto ao consumo da Instituição.

Indicadores Institucionais Sustentáveis referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018: Documento