Página inicial > Política de Riscos

Política de Riscos

Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 15h17 | Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 15h31 | Acessos: 167

A Universidade Federal Rural da Amazônia com intuito de aprimorar a Governança Pública, e com vistas a dar cumprimento a Instrução Normativa conjunta nº 01/ MP/CGU de 10 de maio de 2016, que dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança no âmbito do Poder Executivo Federal, e continuidade as boas práticas desses conceitos, elaborou sua Política de Gestão de Riscos, homologada pela Resolução CONSUN/UFRA nº 183 de 11 de setembro de 2017.

A Política de Gestão de Riscos tem por objetivo estabelecer princípios, diretrizes e responsabilidades a serem observadas no processo de gestão de riscos no âmbito da UFRA de forma a possibilitar a identificação, avaliação, tratamento, monitoramento e comunicação de riscos nas unidades de apoio da universidade, incorporando a visão de riscos à tomada de decisão e contribuindo para o aprimoramento da governança institucional.

Conheça a Política de Gestão de Riscos da UFRA.

Regulamentação

Portarias

Material de Apoio

Instrução Normativa Conjunta MP/CGU 2016.

TCU - Referencial Básico de Gestão de Riscos

TCU - 10 Passos para a Gestão de Riscos

Quer conhecer mais sobre a gestão de riscos? Acesse o Portal da CGU clicando aqui.

registrado em: