Página inicial > Como compreender o orçamento da UFRA

O que é a Matriz Orçamentária de Custeio e Capital?

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 15h40 | Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 11h59 | Acessos: 180

A Matriz OCC representa os recursos distribuídos à Universidade para a realização de suas atividades, renovação e manutenção de seu patrimônio e estrutura física, bem como para o pagamento de suas despesas enquanto Instituição de Federal de Ensino Superior.

Há dois tipos de recursos que chegam a Universidade, são eles

Recursos de Custeio:

É a verba destinada ao pagamento de despesas relativas a Contratos e Licitações(serviço de limpeza e segurança), Energia e Água e Materiais de Consumo, Investimento à capacitação de professores e outros funcionários e bolsas e benefícios aos alunos.

Recursos de Capital

É a verba aplicada no patrimônio da Universidade, e é usada na realização de obras e construções que preservam as edificações da Universidade,  e na aquisição de equipamentos e materiais permanentes(computadores para os laboratórios, mesas e cadeiras para os setores administrativos e livros para a Biblioteca).

Saiba mais.