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Indicadores TCU

Indicadores TCU

  • Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 19h37
  • Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 16h23

Governança no setor público compreende essencialmente os mecanismos de
liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar,
direcionar e monitorar a atuação da gestão, com vistas à condução de
políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade
(RBG - Referencial Básico de Governança Aplicável a Órgãos e Entidades
da Administração Pública, TCU, 2014, p. 14). Para avançar na
Governança Pública,  o Tribunal de Contas da União vem realizando,
sistematicamente, levantamentos para conhecer melhor a situação da
governança no setor público e assim estimular as organizações a
adotarem as boas práticas de governança.

Para a UFRA, o levantamento é importante porque aponta diversas
oportunidades de melhoria para a governança na administração pública,
facilitando a comparação do nível de governança comparativamente com
outras instituições e órgãos da Administração Pública Federa. O
levantamento considera aspectos de Liderança da alta administração,
Estratégias e planos, informações, gestão de Pessoas, gestão de
Tecnologia da Informação, Gestão de processos.

O quadro abaixo apresenta os aspectos da situação de governança e
gestão de TI na UFRA (Perfil GovTI), segundo as respostas ao
levantamento de governança de TI realizado pelo Tribunal de Contas da
União (TCU).






Para saber mais e comparar com outros órgãos acesse o painel interativo IGovTI.

Registrado em:
Assunto(s): Internet , Governo Federal
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