Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL - UFRA

Publicado: Domingo, 28 de Junho de 2015, 06h31 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 18h21 | Acessos: 3189

O Plano de Logística Sustentável – PLS foi institucionalizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão por meio da Instrução Normativa Nº 10 de 2012, que estabelece as regras para elaboração dos planos. Os Planos de Logística Sustentável foram criados pelo art. 16, do Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012.  

A elaboração do PLS tem como objetivo principal identificar práticas de logística sustentável permitindo fornecer direcionamento comum a ser seguido por toda a instituição, bem como garantir alinhamento com outros instrumentos de planejamento e gestão, oferecer meios para acompanhamento da implementação das ações e resultados, visando o alcance dos objetivos estratégicos institucionais relacionados ao desenvolvimento sustentável.

O PLS da UFRA foi aprovado pela Resolução do Consun nº 159, de 19 de setembro de 2016 e é uma peça do planejamento institucional que se volta para a implantação das práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos administrativos na instituição. É parte principal do novo modelo de expansão das instituições públicas atendendo aos princípios de desenvolvimento sustentável, focando a qualidade de vida e bem-estar das pessoas, mediante ações de produção e utilização de insumos e tratamento de resíduos com vistas a reduzir os impactos sobre o meio ambiente. Para execução do PLS foi instituída  a Portaria n° 1016 de maio de 2019.

A Divisão de Sustentabilidade Institucional - DSI é a unidade administrativa responsável pelo acompanhamento da implementação do Plano de Logística Sustentável, bem como as ações relacionadas à sustentabilidade na instituição.

Para conhecer mais sobre a ações de Sustentabilidade na Universidade Federal Rural da Amazônia acesse o link  http://sustentabilidade.ufra.edu.br.

 

PLS_UFRA_Versao_Completa_22SET2016.pdf

Resolução n° 159 - 19/09/2016

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página